sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Quando uma tentante escuta sobre dicas, receitas, remedinhos ou garrafadas para dar aquele empurrãozinho que está faltando no organismo para conseguir obter a tão sonhada gravidez já fica querendo fazer e testar tudo, pelo menos a maioria.

Mas, é importante saber bem a respeito do que falam por aí e ter cuidado para não por em risco sua saúde ou até mesmo a do seu bebê caso desconheça que está grávida.
Muito tem-se falado a respeito do inhame com relação ao aumento da fertilidade.
O inhame é um tubérculo, muito nutritivo e um dos mais consumidos no Brasil.
Há cada 100 g de inhame cozido são fornecidos 118 calorias, na sua maioria proveniente de carboidratos, cerca de 28 g. Encontramos também 1,5 g de proteína, 3,9 g de fibras e uma quantidade insignificante de gordura (0,2g). Os tubérculos são uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos são complexos. Eles apresentam um pouco de vitamina A e betacaroteno, quantidades significativas de vitamina C e são ricos em vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina e ácido fólico). Com relação aos minerais, possuem potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.
A diosgenina presente nos tubérculos é convertida a desidroepiandrosterona (ou DHEA), um hormônio que também é produzido pelas nossas próprias glândulas adrenais. O DHEA é uma molécula utilizada para a síntese de vários outros hormônios, como a progesterona, o estrogênio, a testosterona, o cortisol e a aldosterona, o que ajuda e muito na fertilidade feminina.
Pesquisas relatam que o consumo de inhame é útil na menopausa, para a TPM, endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina.
Foi observado que mulheres africanas que os consomem com frequência inhame são mais férteis do que as que não o consomem.
O inhame ajuda nas defesas do organismo e estimula uma ovulação natural.
O inhame contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo, o que aumenta a ação das gonadotrofinas, resultando na estimulação da produção de uma quantidade maior de folículos pelos ovários, e assim, facilitando e aumentando as possibilidades da ovulação.

A ação do inhame no seu organismo pode vir a estimular os folículos, liberando 2 ou mais óvulos, num mesmo ciclo, o que poderá resultar em uma gravidez gemelar (2 ou mais bebês).
Por isso, tem-se "levantado a bandeira" de que o inhame é um forte aliado para aquelas que querem muito engravidar ,e não tem conseguido, e melhor, de forma natural.
Como o consumir?
Pode ser consumido in natura, em forma de cápsulas, sucos ou chás.
Pode ser consumido in natura, em forma de cápsulas, sucos ou chás.
Se for consumido como chá, seu consumo deve ser feito do 7º ao 14º dia do ciclo menstrual para que haja tempo de seu organismo estimular o crescimento dos folículos ovarianos. Após este período não é indicado continuar a tomar o chá pois, caso você já tenha engravidado corre o risco de sofrer um aborto, segundo opiniões de algumas pessoas, então, para que arriscar, não é mesmo?

Alguns falam sobre a não indicação do chá para pessoas que possuem SOP ( Síndrome dos Ovários Policísticos). Já outros dizem não haver nenhuma contraindicação. Minha sugestão a cerca desta controvérsia é que se você possui este tipo de problema pergunte ao seu médico se há alguma contraindicação, pois ele é a pessoa mais indicada para lhe passar informação correta e segura.
Caso você consuma as cápsulas de inhame, siga exatamente as indicações feitas pelo fabricante. Normalmente o recomendado é de que se tome de uma a duas cápsulas ao dia.

Já in natura, pode ser consumido diariamente nas suas refeições. Então, solte a sua imaginação e faça saladas, sopas, caldos, cozidos, refogados e até mesmo misture a seus sucos.
Vou deixar para vocês um link com 78 receitas com inhame para ajudar no seu dia-a-dia
é só clicar aqui .

Para você que optou por tomar o chá, segue abaixo a receita:
Chá de Inhame
Modo de preparo: Pegue 1 inhame, lave-o bem, retire a sua casca. Use o inhame para
saladas ou qualquer outro prato para não disperdiçá-lo. Pegue a casca do inhame e ferva
em 1 copo (requeijão) de água até reduzir pela metade.Coe. Deixe esfriar.
Posologia: Tomar o chá em jejum 1/2 copo, durante 7 dias, de preferência a partir do 7º
dia do ciclo até o 14º.
Obs.: Usar o chá no mesmo dia, não guardar para outro dia.
Espero que esta matéria possa te ajudar a conquistar seu sonho de ser mãe.
Um grande beijo!

Fontes:
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário