quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Olá meninas!

   No post de hoje resolvi trazer informações de como deve ser interpretado o exame BETA HCG.

   Se você não sabe ou não entende direito para o que serve o HCG, sugiro que você primeiro dê uma lida neste outro post,  O que é BETA HCG? .



   Inicialmente, para quem desconhece sobre o assunto, vale ressaltar que o HCG é a abreviação de gonadotrofina coriônica humana, um hormônio muito importante na formação do tubo neural do feto logo nas primeiras semanas de gravidez.

   Esse hormônio é produzido pelo trofoblasto, um grupo de células do embrião que dá origem à placenta.
   Cerca de 6 dias após a fecundação do óvulo, ocorre a nidação que é a implantação do embrião em formação  na parede do útero. A partir deste acontecimento é que o HCG começa a ser produzido e já poderá ser encontrado na corrente sanguínea da mulher.



   A cada 2 ou 3 dias, conforme o embrião e a placenta vão se desenvolvendo, os níveis do HCG vão dobrando de quantidade. Se nos primeiros 30 dias de gestação os níveis do HCG são baixos, sem ter muita alteração, pode ser que haja inviabilidade fetal ou até mesmo uma gravidez ectópica.
   De uma maneira geral, os valores do HCG ficam da seguinte maneira ao longo das semanas de gravidez:

                                                                               (Créditos da imagem: Tua Saúde)
" *Atenção, os valores acima são apenas para orientação. Eles não são uma regra e outras referências podem apresentar valores distintos. Se o seu hCG está diferente, não se apavore, isso não significa necessariamente que haja algo de errado com a sua gestação. O mais importante é a velocidade de crescimento do hormônio nas primeiras semanas."
                              (Fonte:http://www.mdsaude.com/2013/10/beta-hcg.html)

   Na Gravidez gemelar, os níveis do HCG normalmente são mais elevados, pois há mais fontes de produção do hormônio.
   Normalmente, no permear da 10ª semana de gravidez, há uma elevação bem significativa dos níveis do HCG. Após, os níveis de HCG, começam a diminuir até a 20ª semana de gravidez, se estabilizando e mantendo-se assim até a data do nascimento do bebê.

   Insta ressaltar que apesar de os níveis de HCG serem entre 5 e 50 mIU/ml considerados para uma gravidez de 3 semanas, normalmente o resultado que você encontrará em seu exame é o indeterminável, pois tais níveis são considerados baixos demais para que se afirme uma gravidez. O recomendado é que se repita o exame depois de uma semana, pois se estiver realmente grávida seus níveis já terão aumentado.

   Há exames em que o resultado vem expresso com as palavras "POSITIVO" ou "NEGATIVO" mas, em outros vem como "REAGENTE", que significa positivo ou "NÃO REAGENTE", que quer dizer negativo.



   Em caso de níveis muito elevados do hormônio HCG no início da gestação,  o médico deverá investigar se há alguma hipótese de doença trofoblástica gestacional.

   Bom meninas, eu ainda esperando pelo meu milagre e meu positivo de forma bem ansiosa, mas quem que não, não é mesmo? Que Deus nos conceda esta dádiva!

   Espero que tenham gostado do post e que tenham sanado as suas dúvidas.

   Beijinhos e até o próximo post!


0 comentários:

Teste de Gravidez Online

Curta nossa Fanpage

Me sigam!

Seguidores

Autores

Tecnologia do Blogger.