quarta-feira, 31 de agosto de 2016
   


   Olá meninas!

    O post de hoje é sobre o exame BETA HCG.

   Todas as mulheres que tomam a importante decisão de engravidar provavelmente já ouviram falar no BETA HCG.

   O BETA HCG é um exame de sangue onde é  verificado a presença do hormônio HCG, que se encontrado em determinada quantidade, pode ser confirmada com precisão que a mulher está grávida.



   O QUE É? 

   HCG é a abreviação de gonadotrofina coriónica humana. É um hormônio produzido durante a gravidez pelas células que formam a placenta.

  Após a concepção os níveis do HCG começam a se elevar entre o 6º e o 8º dia. Porém, o hormônio só será detectado no sangue em torno do 11º dia e na urina no 14º dia após a concepção.

   Logo se o teste detecta o HCG, temos um resultado positivo e podemos concluir que a mulher está grávida. Mas se não há a presença do HCG, o resultado será negativo e por consequência a mulher não estará grávida.

   AONDE REALIZAR E COMO É FEITO O BETA HCG?

   O exame BETA HCG é realizado em qualquer laboratório de análises, sem a necessidade de pedido médico.
   No laboratório irão colher uma amostra de sangue para análise e, normalmente, lhe disponibilizarão o resultado em algumas horas. Alguns laboratório disponibilizam o resultado em duas a três horas, bem rápido.
   Para a realização do BETA HCG não há a necessidade da mulher estar em jejum e de nenhum outro tipo de preparo.




BETA QUANTITATIVO OU QUALITATIVO?

    No momento em que você vai ao laboratório para solicitar um BETA HCG, você terá que optar pelo BETA Quantitativo ou pelo Qualitativo.

   No exame BETA QUALITATIVO você somente terá o resultado "POSITIVO" ou "NEGATIVO" expresso na sua folha de resultado.

   Em alguns casos pode-se ter um resultado "INDEFINIDO", que é quando não há, no sangue, quantidade suficiente de HCG que seja classificada como gravidez. Neste caso, é recomendado repetir o exame após 3 dias, pois, se a mulher estiver realmente grávida o HCG já terá aumentado significativamente a ponto de ser detectado e considerado como valor positivo para uma gravidez.

   Já no BETA  quantitativo, o HCG é detectado por ml de sangue, seguido do resultado "Positivo", ou "Negativo".


   Por meio do valor obtido de HCG no sangue é possível estimar o tempo da gravidez ( é fornecida uma tabela junto ao exame).
   
   Na minha opinião, o BETA HCG QUANTITATIVO é o melhor de todos por poder estimar o tempo da gravidez.






FALSO POSITIVO NO BETA HCG É POSSÍVEL?

   Sim, é possível, mas em casos muito raros. Quando ocorre isso por que a mulher possui  algum tipo de problema como tumores, disfunção hormonal ou pode ter tido um aborto, por exemplo ( falarei deste assunto mais aprofundado em outro tópico).

  

   Bom meninas, espero que com este post você possam ter sanado muitas dúvidas!

   Beijinhos e até a próxima!





terça-feira, 30 de agosto de 2016


   Olá meninas! 

    Hoje eu trouxe para vocês uma excelente aliada! Uma calculadora que vai lhe auxiliar no cálculo de quando você provavelmente estará ovulando ou se você desconfia já estar grávida ou já tem seu positivo, a calcular de quantas semanas está a sua gravidez e lhe dará ainda a data provável do seu parto. 

   Para as tentantes, vale lembrar que é uma estimativa, quanto a data da ovulação, pois na verdade, cada organismo tem a sua própria regra, mas já dá para termos uma ideia e assim, começarmos a treinar uns três dias antes e claro, no dia previsto. 

    Para as tentantes tenho, também, duas dicas muito boas, são elas: 

   Primeira dica - Esta dica para mim faz todo o sentido; que é a que os treinos devem ser intercalados sendo dia sim e dia não, para que o seu parceiro possa ter tempo de recuperar a quantidade de espermatozoides "gastos".

   Estudos comprovam que os homens saudáveis demoram cerca de 24 horas para recuperarem a quantidade de espermatozoides "gastos".

     Enfim, é bom garantir que no momento dos treinos haja bastante espermatozoides e que eles sejam bem fortes.

    E, não se preocupe pois, os espermatozoides sobrevivem dentro do seu útero por até cinco dias, pois, caso você ovule em um dia em que não haja nenhum treino, você terá, ainda assim, a chance de engravidar como se tivesse treinado. 

   Segunda dica - Se você é como eu, uma pessoa muito esquecida e distraída e, que mesmo que calcule e saiba o seu dia favorável para treinar, mais ainda assim corre o risco de se esquecer, então, baixe o aplicativo meu calendário no seu celular que nele você poderá controlar todo o seu ciclo e adicionar informações como a data da sua menstruação, dias do treino, seu humor, sua temperatura basal com gráfico, além disso tudo ele lhe alerta quando sua menstruação chegará, seu dia da ovulação, seu período fértil, dentre outras funcionalidades e tudo na palma da sua mão.

    Eu particularmente tenho amado este aplicativo, pois ele tem sido bem preciso, logo, espero que ele me ajude a engravidar ao me indicar meu período fértil e dia da ovulação. Estou usando o aplicativo tem um mês e vi relatos de várias pessoas que conseguiram engravidar pela precisão dele. Vamos torcer! 

    Meninas, eu não estou ganhando nada deste aplicativo para estar aqui o indicando, faço isso por ele ser muito bom mesmo. 

     Segue abaixo o link do app: 


    Agora chega de blá blá blá e vamos a calculadora: 



    OBS.: Siga o padrão estabelecido como modelo. Os meses devem ser inserido em inglês. 

    Espero que tenham gostado do post!

    Beijinhos e até a próxima!
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Olá meninas!

No post de hoje vou falar sobre três aplicativos muito interessantes:

1- Meu calendário


   Excelente aplicativo para você que está tentando engravidar, pois ele controla exatamente o seu período fértil, data da ovulação e próxima mestruação. Além disso, você terá controle do seu peso, temperatura basal com gráfico.

No aplicativo você pode registrar os dias em que teve relações, seus sintomas e estado de humor, adicionar notas e muito mais.

3 - Baby Center

   Este aplicativo é para você que já está grávida. Ele é ótimo para você acompanhar o crescimento do seu bebê, que é mostrado de forma bem ilustrada. Além disso, ele lhe dá dicas de saúde, possui fóruns de discussão, diversos artigos informativos, dentre várias outras funcionalidades. O aplicativo é muito intuitivo e muito útil para a gravidinha.

3 - Música para Gravidez

   Este aplicativo é muito bacana, pois possui uma seleção de música clássica que acalma seu bebê, além de reduzir o stress, ansiedade que algumas grávidas possuem.
  

Bom meninas, espero que tenham gostado da seleção !

Beijinhos e até o próximo post! 


domingo, 28 de agosto de 2016
Olá meninas!

   No post de hoje resolvi falar de alguns pontos que devemos nos ater no momento em que tomamos a decisão de sermos mamães.

   Afinal, primeiro precisamos cuidar de nós mesmas, para prepararmos nossos corpos e então, gerarmos de forma saudável nossos filhotes tão sonhados e esperados, não é mesmo?

   Cuidando da nossa saúde é certíssimo que tenhamos uma gravidez tranquilha, um parto saudável e um bebê cheio de saúde!

   Eu separei em 7 tópicos o que devemos fazer antes de engravidar:

1 - Ácido Fólico


 
   Ácido Fólico, é uma vitamina do complexo B que está presente no espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.


   Você que está pensando em engravidar deve ficar bem atenta a esta vitamina, pois se seu organismo estiver deficiente dela pode resultar em uma má-formação do tubo neural do seu bebê.
   O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto, por isso deve-se começar a ingerir o ácido fólico com uns três meses de antecedência ao início de uma gravidez. 
   Se você está se preparando para engravidar, comece a tomar o quanto antes o suplemento vitamínico de ácido fólico. Ele é vendido nas farmácias, sem a necessidade de apresentação de receita médica e custa bem baratinho. O meu custou apenas R$6,00, com 20 comprimidos, sendo um comprimido ao dia. 
   Estudos comprovam que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne pela metade as chances de vir a ter problemas no tubo neural do seu bebê.
   Vale destacar que se em três meses você não tiver engravidado, não pare de tomar o acido fólico, vai tomando até conseguir o seu positivo e, até o seu terceiro mês de gestação.
   A quantidade indicada pela OMS - Organização Mundial da Saúde e defendida pelos médicos é de 0,4 miligrama por dia de ácido fólico para a prevenção de ocorrência dos defeitos do tubo neural.
   O ácido fólico evita, ainda, outras má-formações nos bebês como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. Já pra mamãe prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia, garantindo mais ainda uma gestação saudável.
   *Embora não haja nenhuma contraindicação, por ser tratar de uma vitamina, consulte sempre o seu ginecologista antes de tomar qualquer medicação.
2- Marcar uma consulta com seu ginecologista
    O seu médico irá verificar:

- Se você toma ou estava tomando algum método anticonceptivo;

- Se tem algum problema com seu ciclo menstrual ou ovulatório, por exemplo, se você tem ovários policísticos;

- Se já sofreu um aborto espontâneo ou  uma gravidez ectópica;

- Se você já tem filhos, qual foi o tipo de parto e se você teve alguma complicação no parto;

- Quando foi seu último exame de papanicolau, pois durante a gravidez não é comum este exame ser realizado;

- Se há a necessidade de se solicitado algum exame ginecológico para detectar a presença de algum tipo de bactéria que possa ser prejudicial à gravidez ou à sua fertilidade; 

- A necessidade de se pedir exame de urina caso haja alguma necessidade de se detectar uma possível infecção urinária, pois caso você esteja com uma infecção poderá resultar em problemas como um aborto espontâneo, bebê com baixo peso ao ser concebido ou até mesmo em um parto prematuro, por esta razão muitos médicos solicitam tal exame. 

 - A necessidade de solicitar um hemograma completo (exame de sangue) para verificar fatores como anemia, falta de vitaminas ou qualquer outro fator que esteja alterado, inclusive poderá pedir seus níveis de glicemia para verificar se você tem uma predisposição a uma diabetes gestacional 

- Sua pressão arterial, pois mulheres que são hipertensas(têm pressão alta) estão mais suscetíveis a ter uma pré-eclâmpsia durante a gravidez e de apresentar problemas com a placenta;

- E, demais aspectos que verifique necessário de acordo com cada caso.

   Lembre-se de levar todas as suas dúvidas ao seu ginecologista, pois quanto mais informação, mais segurança você terá. E, ainda, fale com ele se você toma algum medicamento, pois até um simples shampoo anticaspa ou um creme dermatológico pode ser prejudicial para uma gestação.

3- Vacinas


   
   Há algumas doenças que se adquirida durante a gestação, podem ocasionar riscos ao bebê . Mas é possível preveni-las por meio da vacinação.   

   O Seu médico irá verificar a necessidade de você se vacinar, por meio dos resultados do exame de sangue, prescrevendo, assim, vacinas contra o que for necessário em cada caso, como por exemplo contra a rubéola, catapora, hepatite B, e talvez reforçar a antitetânica, para que você não tenha que tomar durante a gravidez. 


4- Parar imediatamente de fumar, beber bebidas alcoólicas e de consumir drogas


   
  Todos sabem que já está comprovado cientificamente que fumar, beber bebidas alcoólicas e o consumir drogas durante a gravidez trazem sérios problemas para o bebê e para mãe. Tais problemas vão de má-formação até a morte do bebê e da mãe.

   Por isso, se você está se programando engravidar, o melhor a fazer é deixar de utilizar quaisquer umas dessas substâncias e começar a pensar que quando você tiver o seu bebê lindo e saudável em  seus braços irá valer cada esforço e cada privação.

   Caso você tenha algum vício ou problema em parar, procure ajuda especializada antes de começar a tentar engravidar.

   Lembre-se que seu corpo tem que ser um lugar saudável para gerar uma nova vida e para que venha ao mundo cheia de saúde, pois caso contrário poderá ter sequelas e problemas para o resto da vida.

  5- Cuide da sua alimentação


   Você que está pensando em gerar uma vidinha nova, deve estar atenta desde já com o que anda comendo.

   Minha sugestão é de que você tenha uma alimentação saudável, bem balanceada com proteínas, carboidratos, legumes e verduras e frutas, pois o que você ingerir vai refletir na saúde do seu bebê. Claro que de vez em quando não tem problema comer uma besteirinha, mas tudo com moderação, ok? Afinal, são só alguns meses de privação comparados a uma experiência fantástica de ser mãe de um bebê super saudável.

  Procure beber bastante líquido, pois com o seu corpo bem hidratado, suas chances de engravidar aumentam, pois quanto mais hidratada mais muco cervical fértil você irá produzir, mas isso irei aprofundar em outro post futuramente.

   Se você está acima do seu peso ideal procure emagrecer para que sua gravidez e seu parto sejam tranquilos. O ideal é que você consulte um médico nutricionista para que ele lhe ajude com sua alimentação e dieta antes de engravidar. Converse, também com o seu ginecologista para saber se o seu peso está bom para engravidar ou se ele pode te trazer algum risco. E isso, meninas, não é só para as gordinhas, é também, para as magrinhas em excesso; Atenção!.

6- Pratique exercícios físicos



   Já foi comprovado cientificamente que a pratica de exercícios fazem muito bem para nosso corpo, ainda mais quando está querendo engravidar ou já está grávida.

   Experimente caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias, isto irá ajudar na sua circulação, irá aumentar sua capacidade pulmonar e cardíaca, o que será muito bom para a sua gravidez e para o seu parto. 

   E lembre-se de praticar exercícios com roupas e calçados confortáveis e de levar sempre água para se hidratar.

   A pratica de exercícios é sempre bem recomendada pelos médicos, exceto se a grávida ou a tentante tiver algum tipo de problema que a prejudique. Por isso, consulte sempre o seu médico.  

7-Trabalhe suas emoções


   Se você é uma pessoa muito ansiosa, estressada ou nervosa, procure controlar suas emoções, pois elas podem influenciar e muito na hora de engravidar, nas emoções do bebê e na hora do parto.

   Procure fazer relaxamentos, exercícios de respiração, meditações, alongamentos, exercícios físicos, ioga, hidroginástica ou qualquer coisa que lhe auxilie a aprender a controlar as emoções, pois isso lhe trará ótimos resultados. 


   Bom meninas, espero que essas informações as ajudem a terem uma gravidez saudável e um bebezinho cheio de saúde!

   Cuidando da saúde mental e corporal, pensando no presente e no futuro, não há como dar errado!

Beijinhos! 
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Olá mamães, futuras mamães e tentantes como eu!

Aqui no blog vou repartir com vocês as minhas experiências, minhas pesquisas, dicas sobre gravidez...

Sou uma tentante, bastante ansiosa e doida para conseguir obter o meu positivo!

Por meio deste blog, pretendo ajudar como eu puder e espero, também, ser ajudada!

Vamos juntas trocar nossas experiências!!!

beijinhos e até mais!

Resultado de imagem para imagens fofas de tentantes gravidas

Teste de Gravidez Online

Curta nossa Fanpage

Me sigam!

Seguidores

Autores

Tecnologia do Blogger.